domingo, 31 de julho de 2011

LARP: Tango para Dois

dia 13 de agosto, sábado



Como parte do calendário de pesquisa do NpLarp, trazemos para o Brasil Tango para Dois que será o primeiro LARP experimental realizado neste projeto. Desenvolvido por Even Tømte e Tor Kjetil Edland na Noruega, Tango... cria uma relação com o Tango e o fato de que toda dança necessita de duas pessoas para acontecer. Convida para uma reflexão sobre a dança da vida: há momentos que dançamos, trocamos de par, erramos ou acertamos o passo, outros que desistimos da dança e às vezes nem ao menos entramos nela. A nossa atitude nesta dança de relacionamentos é decisiva.

E nisso, como nós lidamos com a nossa mente? Falamos tudo o que pensamos? Fazemos tudo o que pensamos? E o que acontece quando perdemos o controle por um minuto e soltamos o que não deveríamos dizer?

Tango para Dois traz uma mecânica muito interessante, na qual o grande atrativo é que cada personagem precisa ser interpretado por dois jogadores: um será o Id (representação dos desejos internos) e outro, o Ego (representação das atitudes).

Local:
Oficina Cultural Amácio Mazzaropi (sala 39)
Avenida Rangel Pestana, 2.401 - Brás - São Paulo - SP
(11) 2292-7071 / 2292-771
amaciomazzaropi@oficinasculturais.org.br
ver nos mapas do google

Data:
13 de agosto 2011, sábado

Horário:
15h às 20h

Gratuito
Os participantes devem trazer roupas confortáveis,
preferencialmente de cor preta.

Para se inscrever: Diretamente na Oficina Cultural Amácio Mazzaropi, pessoalmente, por telefone ou e-mail (acima) ou no dia e local do larp, com 30 minutos de antecedência.

Conheça a matriz do jogo, em português: nesta postagem do Cauê Martins, no blog do NpLarp. A versão realizada pelo Boi Voador será ligeiramente diferente.

Bonus Track: Imagens de uma das seções do jogo num festival de teatro amador,
na Noruega. Cortesia de Tor Kjetil Edland

Nenhum comentário:

Postar um comentário